domingo, 21 de fevereiro de 2010

O QUE FAZER PARA ELEVAR SUA QUALIDADE DE VIDA

TERAPIA DA RESPIRAÇÂO


PURIFICA a alma
PRODUZ mais saúde
TRANQUILIZA a mente
EQUILIBRA as emoções
AUMENTA a concentração
RELAXA e revitaliza o corpo
ELIMINA o estresse do dia-a-dia


O que fazer quando, raiva, tristeza, angústia, tensão, ansiedade, stress resultam em insônia, depressão, falta de concentração, hipertensão, colesterol alto, perda do libido?

A resposta está muito mais próxima...

RELAXAMENTO PSICOSSOMÀTICO MEDITAÇÂO


Este é um trabalho de integração. É possível mudar a sua faixa de sintonia e recuperar o seu equilíbrio emocional.

O convite é para você compartilhar conosco momentos decisivos em sua vida.


TERAPIA PRIMAL RENASCIMENTO
Uma técnica de cura

Para o corpo
Para a mente
Para a alma

TRÁUMAS DO NASCIMENTO


DEPRESÂO-STRESS-TENSÂO-ANSIEDADE-MEDO-INSÔNIA


"O propósito do RENASCIMENTO é lembrar e reexperimentar o nascimento, reviver fisiológica, psicológica e espiritualmente o momento da primeira respiração e libertar o trauma disso."(L.ORR)


Célio José Bighetti
Terapeuta-CRT-38000

O MESTRE DA PACIÊNCIA

Conta à lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se. Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade. O mestre perguntou:
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo. Respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale p/ a inveja, a raiva e os insultos. Quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma...a não ser que você permita!!!!!!Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.
(autor desconhecido

sábado, 20 de fevereiro de 2010

PROJEÇÕES

È um fato conhecido: você não se apaixona por alguém; você não se apaixona pela pessoa real, você se apaixona pela pessoa de sua imaginação,E enquanto você não vivem junto, e você vê o outro da sua sacada, ou você encontra na praia por alguns minutos, ou você segura suas mãos no cinema, você começa a sentir: “Somos feito um para o outro”
Mas ninguém é feito um para o outro, Você vai projetando mais e mais imaginação sobre o outro, inconscientemente. Você cria um certa aura em torno dele e ele cria uma certa aura em torno de você. Tudo parece ser lindo, porque você faz tudo parecer lindo, sonhando, evitando a realidade. E ambos ficam sonhando, tentando de todas as formas possíveis não perturbar a imaginação do outro.
Assim, a mulher se comporta do jeito que o homem quer que ela se comporte; o homem se comporta do jeito que a mulher quer que ele se comporte. Mais isso só pode durar alguns minutos ou algumas horas no Maximo.
Uma vez que vocês se casem e tenham que viver juntos vinte e quatro horas por dia, torna-se uma carga pesada continuar fingindo alguma coisa que você não é.
Preencher a imaginação do homem ou da mulher, por quanto tempo você pode continuar representando? Mas cedo ou mais tarde torna-se um peso e você começa a se vingar. Você começa a destruir toda a sua imaginação que o homem criou em torno de você. Porque você não quer ficar aprisionado nela, você quer se livrar daquilo e ser você mesmo.
E a mesma é a situação com o homem: ele quer se livrar e ser ele mesmo. E esse é o conflito entre todos os amantes, em todas as relações.
A realidade é: somos sozinhos, somos estranhos e será muito melhor se aceitarmos a verdade básica de que somos estranhos.
Podemos saber o nome um do outro, podemos ter visto o rosto um do outro muitas vezes – isso não importa. Nossos seres estão tão escondidos e tão lá no fundo, que não há como eu poder tocar o ser de alguém, ou possa ver o ser de alguém – e é ai que reside toda a estranheza. Mas não acho que isso seja uma catástrofe, pelo contrário sinto isso com uma benção. Se não fôssemos estranhos seriamos Robôs. Nossa estranheza nos dá invidualidade, singularidade.



Osho

O CONDICIONAMENTO FAMILIAR

A família é a causa raiz de todas as neuroses. Nós temos que entender a estrutura psicológica da família, o que ela causa à consciência humana.
A primeira coisa é: ela condiciona a criança a certa ideologia religiosa, a um dogma político, a alguma filosofia, a alguma teologia. E a criança é tão inocente, tão receptiva, tão vulnerável que ela pode ser explorada. Ela ainda não pode dizer não, e mesmo que soubesse dizer não, não diria porque ela é muito dependente de sua família, absolutamente dependente. Ela é tão desamparada que tem que concordar com a família, com qualquer tipo de insensatez que a família queira que ela concorde. A família não ajuda a criança a perguntar; dá-lhe crenças e crenças são venenosas. Uma vez que a criança se torna sobrecarregada de crenças, suas perguntas se tornam enfraquecidas, paralisadas, suas asas são cortadas. Quando ela se tornar capaz de perguntar ela estará tão condicionada que se moverá a cada investigação com um certo preconceito – e com preconceito sua investigação não será autêntica. Você já está carregando uma conclusão a priori; está simplesmente buscando provas para apoiar sua conclusão inconsciente. Você se torna incapaz de descobrir a verdade.
Por isso existem tão poucos buddhas no mundo: a causa raiz é a família. Toda criança nasce um buddha, vem com o potencial para alcançar a suprema consciência, para descobrir a verdade, para viver uma vida de benção. Mas a família destrói todas essas dimensões; faz dela um ser totalmente plano.
Cada criança vem com uma tremenda inteligência, mas a família a faz medíocre, porque viver com uma criança inteligente é problemático. Ela duvida, ela é cética, ela pergunta, ela é desobediente, ela é rebelde. E a família quer alguém que seja obediente, pronto para seguir, imitar. Por isso desde o início a semente da inteligência tem que ser destruída, quase que completamente exterminada, para que não haja nenhuma possibilidade de algum broto florescer dela.
É por milagre que poucas pessoas como Zarathustra, Jesús, Lao-Tzu, Buddha, escaparam da estrutura social, do condicionamento familiar. Eles parecem ser grandes picos de consciência, mas de fato cada criança nasce com a mesma qualidade, com o mesmo potencial.
Noventa e nove ponto nove por cento das pessoas podem se tornar buddhas -- apenas a família tem que desaparecer. Senão haverão cristãos, maometanos, hindus, jainas budistas, mas não Buddhas, não Maomés, não Mahaviras, isto não será possível. Maomé se rebelou contra suas bases e Jesus se rebelou contra suas bases. Estes são todos rebeldes – e a família é absolutamente contra o espírito rebelde.
A humanidade está passando por uma fase muito crítica. Tem que ser decidido se nós queremos viver de acordo com o passado ou se nós queremos viver um novo estilo de vida. C h e g a !. Nós tentamos o passado e seus padrões e todos eles falharam. Já é tempo, amadurecido, de sair fora das garras do passado e criar um novo estilo de vida na terra. Para mim, um estilo alternativo é a comunidade – é o melhor.
OSHO - Filosofia Última...ch.3

sábado, 6 de fevereiro de 2010

RESPIRE !!!

“TODOS NÓS TEMOS FERIDAS PSICOLOGICAS OU EMOCIONAIS FINCADAS NA NOSSA ESTRUTURA INTERNA E A TERAPIA DA RESPIRAÇÃO PODE CURAR TODAS ELAS” (célio)


" QUEM APRENDE O SEGREDO D
A RESPIRAÇÃO, DESCOBRE A FONTE DA JUVENTUDE"
(autor desconhecido)

JUSTIFICANDO A AUSÊNCIA

MEUS AMIGOS....POR MOTIVOS TÉCNICOS ESTIVE FORA DO AR, E, AGORA REPARADO, RECOMEÇO. PEÇO DESCULPAS PELO ACONTECIDO.