domingo, 1 de agosto de 2010

ONDE VOCÊ ESTIVER, É SEMPRE O INÍCIO

Onde você estiver, é sempre o início.
É por isso que a vida é tão bela,
tão jovem,
tão nova,
tão fresca,
tão virgem.

Quando você começar a pensar que algo está completo, começará a ficar morto. A perfeição é morta; assim, os perfeccionistas são suicidas. Desejar ser perfeito é uma maneira indireta de cometer suicídio. Nada jamais é perfeito, não pode ser, porque a vida é eterna. Nada jamais se conclui; não existe conclusão na vida – apenas pontos cada vez mais elevados. Quando você atinge um ponto culminante, um outro está desafiando-o, chamando-o, convidando-o.
Assim, lembre-se sempre de que onde você estiver é sempre um início. Então você sempre permanece uma criança, você permanece virgem. E esta é toda a arte da vida: permanecer virgem, permanecer novo e jovem, não corrompido pela vida, não corrompido pelo passado, não corrompido pela poeira que normalmente se junta nas estradas da jornada. Lembre-se: cada momento abre uma nova porta.
Isso é muito ilógico, porque sempre pensamos que, se houver um começo, deverá haver um fim. Mas nada pode ser feito. A vida é ilógica: ela tem um começo, mas não um fim. Nada que está realmente vivo jamais termina, mas segue continuamente em frente.
Osho

2 comentários:

  1. Muito bela essa mensagem
    Faz a gente pensar sobre as nossas atitudes
    diante da vida.

    Osho como sempre um poeta que escreve na alma.

    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Sensação de inatingibilidade. O que nasce perfeccionista (nasce perfeccionista?) consegue realmente se desfazer dessa característica "suicida"?

    ResponderExcluir